Povos originários
Aquidauanense atua na equipe do presidente Lula (PT)
A nomeação do advogado aquidauanense Eloy Terena, foi oficializada para o cargo de secretário-executivo do Ministério dos Povos Originários, no DOU (Diário Oficial da União), assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (18).
Nascido na Aldeia Ipegue, em Aquidauana e escolhido para atuar na pasta desde o início da equipe de transição, junto ao Ministério comandado por Sônia Guajajara.
Eloy é advogado indígena, pós-doutor e coordenador jurídico da Apib (Articulação dos Povos Indígenas). Conhecido como uma das lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul mais atuando, agora, recebendo destaque pela atuação nacional.
Na carreira também soma a formação em mestrado, doutorado e pós-doutorado em Paris, na França, além das ações movidas pela Apib em processos de demarcação de terras. Além disso, Eloy coordena a Especialização em Direito para Povos Indígenas da PUC do Rio de Janeiro.
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRÂNSITO
Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas
Voltar ao topo