X

Segurança

Após assassinato, Mara Caseiro pede a instalação de detectores de metais em órgãos públicos

Empresário foi assassinado a tiros na última segunda durante conciliação com PM aposentado no Procon-MS

Compartilhe:

A-

A+

Após o empresário Antônio Caetano de Carvalho ser assassinado a tiros por um policial militar aposentado durante conciliação nas dependências do Procon-MS, na última segunda-feira (13), a deputada Mara Caseiro (PSDB) solicitou a implantação de detectores de metais em órgãos públicos de MS.

A parlamentar encaminou a solicitação ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. A ideia é prevenir crimes dentro de repartições ou órgãos estaduais, com a implementação de dispositivos de segurança nos acessos de entrada de todos os órgãos públicos de Mato Grosso do Sul, incluindo escolas e creches.

“Este crime terrível mostrou a necessidade de agirmos em prol da segurança dos sul-mato-grossenses dentro de repartições públicas”, disse a deputada.

Segundo Mara Caseiro, o detector de metais foi um dos meios encontrados para impedir a entrada de pessoas mal-intencionadas portando armas de fogo ou objetos cortantes em órgãos estaduais. “É urgente e extremamente necessário que sejam adotadas medidas de segurança para que o cidadão sul-mato-grossense não tema por sua vida, ao menos, quando estiver sob a proteção do estado”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo