Legislativo apresentou ofícios para criação de patrimônio cultural e nomeação de ruas
Karina Aguilar
Publicado em 25/10/2023 às 18:36
Atualizado em 10/09/2026 às 14:25
A Câmara Municipal de Aquidauana realizou na noite de terça-feira, 24, mais uma sessão legislativa com apresentação de projetos para serviços à população.
Entre as pautas, foi apresentado Projeto de Lei que declara Patrimônio Cultura Imaterial do Município de Aquidauana o Arraiá dos Baianos realizado anualmente pela Associação da Furna dos Baianos no distrito de Piraputanga.
A bancada representativa da cidade ainda aprovou o Projeto Lei que denomina ruas na região da Vila Icaray.
No decorrer da sessão assuntos como Sanesul e Energisa foram discutidos e questionados com objetivo de melhorar o desempenho dessas empresas no quesito distribuição de água, implantação de rede de esgoto e fornecimento de energia elétrica de forma ininterrupta, além da poda de árvores em trechos da rede de alta tensão, além de fiação que são de responsabilidades das empresas que oferecem acesso a internet.
Essas questões terão desdobramentos nos próximos dias.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo