X
Expectativa

Nome Simone Tebet deve ser anunciado hoje para presidência do Senado

Partido escolheu a presidente da CCJ para concorrer ao cargo

Senadora Simone Tebet (MDB) / Marcos Oliveira - Senado Federal

O MDB deve lançar, na tarde desta terça-feira (12), o nome da senadora Simone Tebet para disputar o comando do Senado pelos próximos dois anos.
Apoiado pelo atual presidente, David Alcolumbre (DEM-AP), seu principal oponente será o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que informalmente abrange no bojo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a bancada do PT.
Tebet comanda a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania), uma das principais do Senado, e em 2019 chegou a travar disputa interna com o senador Renan Calheiros para ser a candidata do partido. Na época, seu nome ficou de fora.
A senadora é filha do político Ramez Tebet, senador e ex-presidente do Congresso Nacional, falecido em 2006. Vinda de tradicional família Árabe-brasileira de Três Lagoas, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É especialista em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura; mestre em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
De acordo com o G1, o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou que o anúncio será feito durante um evento, em Brasília, na tarde de hoje, para formalizar a filiação dos senadores Rose de Freitas (ES) e Veneziano Vital do Rêgo (PB).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo