X

Saúde

Prefeitura de Aquidauana divulga alerta para febre maculosa

Saúde reforça sintomas e cuidados para prevenção

Compartilhe:

A-

A+

A prefeitura de Aquidauana divulgou nesta terça-feira, 20, comunicado de alerta aos moradores diante dos casos de febre maculosa no Brasil. Nenhum caso foi notificado em Mato Grosso do Sul. 

Conforme a Secretaria de Saúde, a transmissão acontece pela picada do carrapato infectado ou pelo contato direto com as bactérias parasita esmagado em lesões da pele.

“É importante lembrar que a doença não é transmitida de pessoa para pessoa. É preciso ter acontecido a exposição ao carrapato infectado para que a infecção ocorra”. 
Os sintomas iniciais são: febre alta, dor de cabeça, dor no corpo e manchas vermelhas na pele. Em caso de notar alguns, o morador pode buscar imediatamente atendimento médico na ESF mais próxima.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reunião debate mutirão de castração em Camisão

PROTEÇÃO ANIMAL

Reunião debate mutirão de castração em Camisão

Ação deverá atender cães e gatos de moradores e protetores independentes do distrito

Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições

ELEIÇÕES 2026

Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições

Número de eleitores fora do país cresceu 358% desde 2010

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo