X

Aquidauana

Tubulação de água se rompe e inunda casas na região do Bairro Alto, em Aquidauana

Moradora que cultiva horta teve imóvel atingido e está preocupada

Compartilhe:

A-

A+

Cano se rompeu no cruzamento da Rua dos Ferroviários com a Rua Giovani Toscano de Brito, no Bairro Alto, alagando vias e residências nas imediações. Equipe técnica da Sanesul foi acionada e o fornecimento deve ser suspenso temporariamente para reparos.

Aquidauanenses que vivem na região estão preocupados, pois a inundação não para de aumentar. Inês de Souza, cultiva uma horta na Rua dos Ferroviários e teve a plantação atingida. "Quebraram o cano e foram embora, estamos todos dentro da água agora. Abandonaram as máquinas e não voltaram mais", disse a moradora, reclamando da situação.

Ela planta alface, couve, cebolinha e outras verduras e faz da horta sua fonte de renda. "Meu sustento eu tiro daqui, mas agora está tudo inundado e vou perder tudo. Não sei o que fazer", reclamou a moradora.

No entanto, Ramão José Marcos de Souza, supervisor da Sanesul em Aquidauana, alega que o cano se rompeu sozinho e que os técnicos foram na central fechar o registro. Ele explicou que os trabalhadores foram para o local nesta manhã e abriram um buraco para tentar localizar o ponto exato de rompimento.

Em seguida, foram para a central fechar o registro para que possa ser realizado o reparo. "Ali é uma região que passa a água que vai para vários bairros, então a pressão é muito forte e por isso o fornecimento será suspenso. Mas acredito que até 11h30 desta manhã tudo esteja normalizado", disse.

Colaboraram Luiz Guido Jr e Ivynara Dias

1 / 11

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Treinão pela Vida reúne mais de 500 participantes em Anastácio

SAÚDE E LAZER

Treinão pela Vida reúne mais de 500 participantes em Anastácio

Ação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Prefeitura de Anastácio e Pantanus Runners foi um verdadeiro sucesso ressaltando a importância das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Vítima fica desorientada após carro colidir contra árvore em Ladário

CORPO DE BOMBEIROS

Vítima fica desorientada após carro colidir contra árvore em Ladário

Homem de 42 anos foi encontrado caída ao solo, na estrada da Codrasa, na área rural de Ladário

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo