X
Anastácio

Chuva faz esgoto transbordar e dejetos são lançados em quintais no Lídio Barbieri

Moradora se desespera com situação

Compartilhe:

A-

A+

Moradora há oito anos no Bairro Lídio Barbieri, em Anastácio, Márcia de Oliveira Martins, de 41 anos, está desesperada com os alagamentos. As chuvas desta terça-feira encheram o rio Aquidauana, que avançou para o quintal dela, matando criação de aves. O esgotou não suportou e estourou, lançando dejetos no quintal. "Parece um chiqueiro", disse.

Márcia alega que os moradores da região têm sido esquecidos pelo poder público. Em outra recente cheia, ela foi obrigada a destruir o muro da casa para que a água pudesse escoar. Desta vez, já não tinha mais o que fazer, a não ser tentar salvar o que conseguisse. "Não aguento mais. Já pensei até em acionar o Ministério Público", alegou ela, emocionada.

Segundo Márcia, toda chuva traz preocupação, pois como não há sistema de drenagem eficaz na região, a água acumula rapidamente. "Meus pintinhos morreram afogados. É muito desesperador, porque sentimos que as pessoas não se importam com nossa situação". Só de manhã, choveu aproximadamente 150 milímetros na região.
 

Leia Também

• Durante chuva, rio Aquidauana sobe rápido e alaga estrutura do Pesqueiro 110

• Governador determina que Defesa Civil monitore e dê suporte às famílias afetadas pela chuva

• Chuvas castigam Bonito e cidade turísitica fica debaixo d'água

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo